Forma fácil, rápida e leve de criar texturas gradientes no Blender (qualquer versão). A textura fica suave e bonita, útil para low poly, PS1, N64, Roblox e outros. Assista ao tutorial no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8xHQb9-D3nY Paletas pixel art: https://lospec.com/palette-listEssa técnica foi uma dica do TerraDev64: https://twitter.com/TerraDev64
Categoria: Tutoriais
Como usar o Asset Browser do Blender 3.0
Assista o tutorial no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=KyHmRON_ADo O Asset Browser é uma das novidades no novo Blender 3.0. Nesse tutorial, veja como usar o Asset Browser para criar catálogos de recursos e assets no Blender, para arrastar e soltar entre projetos Blender. Links Cria Jogo News Blender 3.0 Download: https://www.blender.org/download/releases/3-0/ Cube Diorama: https://www.blender.org/download/demo-files/
Qual o propósito de UV em modelagem 3D e engine de jogos?
Depois de entender o que é UV, UV unwrapping e UV mapping, está na hora de entender qual é o propósito de se ter UV no contexto de meshes 3D, modelagem 3D e desenvolvimento de jogos (Blender, Maya, Unity, Cinema 4D, Roblox, Godot, UE4 e outros). Pra que serve UV e UV mapping?
O que é UV, unwrap e mapping em 3D? (Blender, Roblox, Godot, etc)
Qual o propósito? Para poder criar texturas para os modelos 3D. Entenda o que é UV, desembrulhar e desembrulhamento de UV, projection e projeção UV, mapeamento e mapping de UV no contexto de modelagem, produção e texturização 3D, com Blender, Maya, Unity, Godot, Roblox e qualquer outro software que trabalhe com malhas e meshes 3D.…
O que é Markdown? Tutorial Fácil para Iniciantes
Markdown é usada para escrever documentações, especificações, anotações, artigos e até livros hoje em dia! Esse vídeo aborda o que é Markdown e também um tutorial de Markdown cobrindo a sintaxe básica e fundamental. Links: Referência: https://github.com/adam-p/markdown-here/wiki/Markdown-Cheatsheet Referência 2: https://help.github.com/en/github/writing-on-github/basic-writing-and-formatting-syntax Joplin: https://joplinapp.org/ Typora: https://typora.io/ Fórum: https://forum.criajogo.com
O que é Mesh e Topologia 3D? Obrigatório para Blender, Criar Jogos e Animação!
Malha poligonal, malha, mesh, 3d mesh… são tantos nomes, mas que significam a mesma coisa. Mas, o que no final das contas? E que tal TOPOLOGIA 3D? Um dos conceitos mais importantes da modelagem 3d e programação de jogo!
ModuleScripts: Código Roblox Organizado por Módulos e Reutilizável – Como Criar Jogos no Roblox #24
Programação Lua Roblox: utilize ModuleScripts para criação de código reutilizável e organizado com módulos. Além disso, a criação de entidades e classes. PARE DE SER PREGUIÇOSO E ORGANIZE seu código!
Paralelismo, Spawn, Delay e Threading – Como Criar Jogos no Roblox #23
Programação Roblox e Como Criar Jogos no Roblox: entenda o que é paralelismo e threading, e conheça as funções spawn e delay do Roblox, para criar múltiplas funções e tarefas em paralelo, no mesmo script.
O que é o NaN: Not a Number? – Introdução a Programação 28
Entenda o conceito de NaN – Not a Number – e a importância de conhecê-lo.
Diferenças Player, Character e o Serviço StarterPlayer – Como Criar Jogos no Roblox #22
Programação Roblox e Como Criar Jogos e Mapas no Roblox: entenda as diferenças entre Player e Character, e detalhes do serviço StarterPlayer.