O que é UV, unwrap e mapping em 3D? (Blender, Roblox, Godot, etc)

publicadoCategorizado como Blender, Técnicas e Teorias, Tutoriais

Qual o propósito? Para poder criar texturas para os modelos 3D. Entenda o que é UV, desembrulhar e desembrulhamento de UV, projection e projeção UV, mapeamento e mapping de UV no contexto de modelagem, produção e texturização 3D, com Blender, Maya, Unity, Godot, Roblox e qualquer outro software que trabalhe com malhas e meshes 3D.

Costurar (Mark Seam), Mapear, Projetar, Desembrulhar e criar Texturas em Mesh 3D.

Esse vídeo faz parte da série de introdução aos conceitos de Arte 3D e Modelagem 3D, além de Introdução ao Blender. Confira os outros vídeos da série: https://www.youtube.com/watch?v=rVg_hG0KPHU&list=PLqYboeh3Jru4axGriJFruUI6ulY5s0sUn

#uv #uvmapping #modelagem3d

Por Alfred Baudisch

Fundador do Cria Jogo. Começou a programar sozinho aos 8 anos de idade, desenvolvedor web há 14 anos e desenvolvedor de games há 6. Tem experiência em mais de 12 linguagens de programação e pelo menos 20 engines e frameworks. Seu lema: "Quanto mais difícil, mais interessante e divertido".