Conceitos fundamentais de programação Roblox: Scripts no Console e nas Peças
Categoria: Programação
Preparativos para Programação Roblox – Como Criar Jogos no Roblox #10
Passos iniciais para iniciar o scripting com Lua no Roblox. WIKI Roblox: http://wiki.roblox.com
Dominando Programação Orientada a Objetos com Lua – Projeto Final – Introdução a Programação 24
Projeto final da Introdução a Programação Orientada a Objetos com Lua. [project_files_members]Código fonte completo do projeto.[/project_files_members]
Conceito de self e operador dois pontos em Lua – Orientação a Objetos – Introdução a Programação 23
Vamos entender o referenciamento a “si mesmo” com “self” em Lua, para a criação de métodos e alcance final da Orientação a Objetos com o operador dois pontos (“:”). [project_files_members]Código fonte com o exemplo do banco e conta corrente.[/project_files_members]
Introdução e Instalação do Corona para Desenvolvimento de Jogos Mobile e Desktop com Lua – Tutorial Corona #01
Conheça o Corona, engine para desenvolvimento de jogos 2D para plataformas mobile iOS, Android, Windows Phone e também para Desktop Windows e Mac. O Corona utiliza Lua como linguagem de desenvolvimento e é bastante amigável e simples. No vídeo também instalamos e configuramos os itens necessários para podermos criar jogos com Corona. Links e Arte:…
Criando um jogo em Lua com Tabelas e Pacotes – Orientação a Objetos – Introdução a Programação 22
Vamos desenvolver um jogo simulado com players, poções e zumbis para explorar programação Orientada a Objetos em Lua com tabelas e pacotes.
Tabelas Lua são Objetos em Orientação a Objetos – Introdução a Programação 21
Nesse vídeo começamos a entender como trabalhar com orientação a objetos em Lua, com o conceito inicial de objetos. Em Lua, tabelas são objetos.
Conceitos e Fundamentos de OOP: Orientação a Objetos – Introdução a Programação 20
Entenda o conceito de objetos e os fundamentos da programação orientada a objetos (OOP – Object Oriented Programming). Esse vídeo é FUNDAMENTAL para os próximos posts e vídeos, onde aprenderemos como programar OOP com Lua. Diagramas e Fluxogramas
Pacotes e Módulos Lua – Introdução a Programação 19
Conceito de pacotes em Lua (packages e require), onde criamos nossa própria biblioteca e módulos de funções.
Documentação e Biblioteca Padrão Lua – Introdução a Programação 18
Na continuação da série “Introdução a Programação”, que ensina lógica de programação e Lua, vamos aprender sobre funções da biblioteca padrão da Lua para resolver demandas comuns e repetitivas e como programar e conseguir ajuda consultando a documentação e o Google. Documentação Inglês: https://www.lua.org/manual/5.1/ Documentação Português: https://www.lua.org/manual/5.1/pt/ Wiki: http://lua-users.org/wiki/MathLibraryTutorial