Programação Roblox: como detectar colisões através de um exemplo em que o jogador pega fogo ao tocar na lava no chão, e tem que entrar numa cachoeira para apagar esse fogo.
Categoria: Programação
Bounce e Debounce – Introdução a Programação 27
Conceitos e exemplos de Bounce (bouncing) e Debounce (debouncing) no desenvolvimento de jogos.
Coordenadas e Anchor Points – Tutorial Corona #04
Entenda como os Display Objects são posicionados e movimentados no Corona (e até nos computadores!): coordenadas cartesianas e anchor points.
Game Loop – Introdução a Programação 26
Entenda o Conceito, Aplicação e Importância de Game Loop.
Eventos, Pac-Man e Programação Orientada a Eventos – Introdução a Programação 25
Conceito de Eventos e Programação Orientada a Eventos, com um exemplo de Pac-Man (Event-Driven Programming).
Display Groups são como Livros – Tutorial Corona #03
No final das contas, Display Groups são páginas de Livros, e cada página também é um Display Group.
Display Objects, Groups e Cores RGB – Tutorial Corona #02
Tudo que é exibido na tela de um jogo Corona é um Display Object. Conheça também o sistema de cores RGB, usado universalmente em computadores.
Aleatoriedade e Chuva de Meteoros – Como Criar Jogos no Roblox #14
Programação Roblox: conceitos de instâncias aleatórias com math.random, posicionamento aleatório, com um exemplo de chuva de explosivos.
Coordenadas, Reservas e Instâncias de Objetos – Como Criar Jogos no Roblox #13
Programação Roblox: Coordenadas com Vector3, Reservas com ServerStorage e Instâncias de Objetos em tempo real.
Scripts no Servidor e Programação Dia e Noite – Como Criar Jogos no Roblox #12
Continuando os conceitos fundamentais de programação Roblox, vamos ver como controlar o jogo com scripts no servidor, e um exemplo de dia e noite dinâmico.