Existe uma IMENSA coleção de artes 2D e 3D gratuitas e royalty free para uso em desenvolvimento e criação de jogos. Você não precisa pagar para baixá-las nem para usá-las. Conheça e visite os 21 sites para fazer o download: http://kenney.nl/assets https://opengameart.org/ http://www.lostgarden.com/search/label/free%20game%20graphics https://itch.io/game-assets/free http://www.gameart2d.com/freebies.html https://gameartpartners.com/downloads/totally-free-goodies/ http://www.graphic-buffet.com/freebies/ http://www.spriteland.com/sprites/ http://unluckystudio.com/ https://www.gameartguppy.com/product-category/free-game-art-sprites https://openclipart.org/ http://www.reinerstilesets.de/2d-grafiken/2d-animals/ https://www.toptal.com/designers/subtlepatterns/ http://www.sharecg.com/ http://blogoscoped.com/archive/2006-08-08-n51.html…
Categoria: Tutoriais
Tabelas Lua são Objetos em Orientação a Objetos – Introdução a Programação 21
Nesse vídeo começamos a entender como trabalhar com orientação a objetos em Lua, com o conceito inicial de objetos. Em Lua, tabelas são objetos.
Comandos Básicos e Interface Roblox Studio – Como Criar Jogos no Roblox #02
Conheça os comandos fundamentais para poder usar e navegar no Roblox Studio, para criar jogos no Roblox.
Nova série: Como Criar Jogos no Roblox. Parte 1: O que é o Roblox?
No primeiro vídeo da série: “Como Criar Jogos no Roblox”, uma rápida introdução sobre o Roblox e possibilidades de criação de jogos single player e multiplayer. Ainda não sabe Lua? Você precisa saber programar em Lua para acompanhar a série de Roblox e conseguir criar os jogos no Roblox. Confira nossa série “Introdução a Programação…
Conceitos e Fundamentos de OOP: Orientação a Objetos – Introdução a Programação 20
Entenda o conceito de objetos e os fundamentos da programação orientada a objetos (OOP – Object Oriented Programming). Esse vídeo é FUNDAMENTAL para os próximos posts e vídeos, onde aprenderemos como programar OOP com Lua. Diagramas e Fluxogramas
Pacotes e Módulos Lua – Introdução a Programação 19
Conceito de pacotes em Lua (packages e require), onde criamos nossa própria biblioteca e módulos de funções.
Documentação e Biblioteca Padrão Lua – Introdução a Programação 18
Na continuação da série “Introdução a Programação”, que ensina lógica de programação e Lua, vamos aprender sobre funções da biblioteca padrão da Lua para resolver demandas comuns e repetitivas e como programar e conseguir ajuda consultando a documentação e o Google. Documentação Inglês: https://www.lua.org/manual/5.1/ Documentação Português: https://www.lua.org/manual/5.1/pt/ Wiki: http://lua-users.org/wiki/MathLibraryTutorial
Como usar o GIMP para Pixel Art
Veja passo a passo em como usar o GIMP para pixel art, incluindo técnicas e teclas de atalho. O tutorial é através do desenho de um livro em pixel art, usando uma foto como referência. Pré-requisito: GIMP instalado e configurado pra Pixel Art. Links indicados no vídeo: Artistas Mestres que usavam referência Arte Ruim é…
Como configurar o GIMP para Pixel Art
Configurações, teclas de atalhos e parâmetros para criar pixel art no GIMP. O GIMP é um programa de desenho bitmap gratuito, que fez 20 anos de idade, mas não pense que por ser gratuito ele é ruim, pelo contrário, ele é extremamente poderoso. Faça o download em https://www.gimp.org. PS: esse vídeo não ensina a USAR o…
Introdução a Programação – Parte 17
Veja como criar e utilizar Arrays, Matrizes e Dicionários para agrupar e criar tabelas de dados nessa parte final do curso de Introdução a Programação.