Programação Roblox e Como Criar Jogos e Mapas no Roblox: entenda as diferenças e utilidades das diferentes Storages e Services.
Categoria: Tutoriais
Experimental Mode e Filtering Enabled (jogo seguro) – Como Criar Jogos no Roblox #20
Programação Roblox e Como Criar Jogos e Mapas no Roblox: o que é Experimental Mode e Filtering Enabled (FE) e como eles são fundamentais para criar jogos seguros e livres de hackers.
Diferenças entre LocalScript e Script, Client e Server – Como Criar Jogos no Roblox #19
Programação Roblox: entenda a diferença entre LocalScript e Script, e o que cada um pode e não pode fazer. Também, o conceito de Cliente e Servidor.
Como adicionar Sons e Música e o que é WaitForChild – Como Criar Jogos no Roblox #18
Programação Roblox e Como Criar Mapas no Roblox: Como adicionar Sons e Música e o que é WaitForChild
Detectando Player e Criando um Boost de Velocidade – Como Criar Jogos no Roblox #17
Programação Roblox: como detectar se uma parte pertence ao player e como criar um boost de velocidade.
Detectando Colisões (e como se queimar na lava) – Como Criar Jogos no Roblox #16
Programação Roblox: como detectar colisões através de um exemplo em que o jogador pega fogo ao tocar na lava no chão, e tem que entrar numa cachoeira para apagar esse fogo.
Bounce e Debounce – Introdução a Programação 27
Conceitos e exemplos de Bounce (bouncing) e Debounce (debouncing) no desenvolvimento de jogos.
Coordenadas e Anchor Points – Tutorial Corona #04
Entenda como os Display Objects são posicionados e movimentados no Corona (e até nos computadores!): coordenadas cartesianas e anchor points.
Game Loop – Introdução a Programação 26
Entenda o Conceito, Aplicação e Importância de Game Loop.
Eventos, Pac-Man e Programação Orientada a Eventos – Introdução a Programação 25
Conceito de Eventos e Programação Orientada a Eventos, com um exemplo de Pac-Man (Event-Driven Programming).