23 Motores para você Criar Jogos com Lua (Engines, Frameworks, Editores e Ferramentas)

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Conheça 23 diferentes opções de engines, motores, frameworks, editores e bibliotecas de jogos para você começar a criar games hoje mesmo com a linguagem de scripting Lua, poderosa e amigável. Opções gratuitas e pagas.

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Lista de engines e links:

Engines com Editores:

  • PICO-8: https://www.lexaloffle.com/pico-8.php
  • GameGuru: https://www.game-guru.com/
  • Defold: https://defold.com/
  • Roblox: https://www.roblox.com/develop
  • Lumberyard: https://aws.amazon.com/lumberyard/
  • Leadwerks: https://www.leadwerks.com/
  • TIC-80: https://tic.computer/
  • Felgo: https://felgo.com/
  • ShiVa: https://shiva-engine.com/
  • Cafu: https://www.cafu.de/
  • Godot: https://godotengine.org (Suporte a Lua: https://github.com/perbone/luascript)

Engines e Frameworks

  • LÖVE: https://love2d.org/
  • CoronaSDK: https://coronalabs.com/ (agora chamada Solar2D)
  • Gideros: http://giderosmobile.com/
  • INSTEAD3: https://instead3.syscall.ru/en/
  • Spring Engine: https://springrts.com/
  • raylib: http://raylib.com
  • Cocos2D-X: https://cocos2d-x.org/
  • Amulet: http://www.amulet.xyz/
  • Urho3D: https://urho3d.github.io/
  • Codea: https://codea.io/
  • Moai: https://github.com/moai/moai-dev
  • Drystal: https://drystal.github.io/

Por Alfred Baudisch

Fundador do Cria Jogo. Começou a programar sozinho aos 8 anos de idade, desenvolvedor web há 14 anos e desenvolvedor de games há 6. Tem experiência em mais de 12 linguagens de programação e pelo menos 20 engines e frameworks. Seu lema: "Quanto mais difícil, mais interessante e divertido".